quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O início - Tea by Love

Finalmente esse blog saiu! Depois de tanto falar pra amigos/familia, finalmente arrumei um tempinho pra expor um pouco desse assunto que, quem me conhece, sabe que amo e aprecio muito!

Na bem da verdade, a intenção desse blog é informar sobre essa cultura do chá que ainda é bastante desconhecido entre a maioria dos brasileiros, além de expor um pouco da minha opinião/experiência nesse assunto. Bom, apesar de ter apenas 21 anos, comecei a tomar chás desde os meus 6 anos de idade por pura influência da minha familia que, parte mora na Alemanha e parte no Rio Grande do Sul, e que já tinham esse costume! São 15 anos (quase 16 anos XD~) de experiência no ramo!

Eu e minha mana acabamos "refinando" esse gosto e nos tornamos colecionadoras de chás! Importamos chás do mundo inteiro por hobbie, e por isso tivemos a oportunidade de provar muitos tipos de chás e infusões dos mais diferentes cantos do mundo! Nesse blog vou tentar retratar um pouco dessas minhas experiências, dando sugestões pra quem gosta e até mesmo pra quem quer se inteirar no assunto!Tomar chás é uma viagem maravilhosa entre muitas culturas.... So quem toma sabe! Sem dúvida é um assunto fascinante que vale muito a pena saber, e provar!!

Sempre pensei.... "Sé há degustação de cervejas, vinhos, chocolates e até de sorvete, pq não de chás? "

O nome que escolhi pra esse blog já diz tudo.... Literalmente pode-se dizer que, Tea by Love!


Diferentes tipos de chás!
                                                  

Tomando um chá de rosas (falarei dele mais tarde!!) no Sushi Club em Buenos Aires!
                

  Sim, Tea by Love!

                                                      

Bom, vamos começar logo com isso... Mãos a obra!!

Próximo post será sobre um pouca da história do chá~~ Até lá!

4 comentários:

  1. Eitaaa, finalmente saiu do forno!! Fui a primeira a acessar, hehehehe!! Tá mto lindo! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que linda essa iniciativa! :)
    Adorei o blog, o post e as fotos...
    Que latas lindas, já me ganharam pelas cores!
    Já indiquei seu blog para Mamys, uma fã de chás como nós!

    Conhece a Marriage Frères?
    É uma casa dechás super tradicional de Paris fundada em 1854.
    Nessa data, os filhos de Aimé Mariage perpetuaram a tradição da família abrindo essa casa de chás! :)
    Mas essa tradição da família Mariage ocorre dede 1660, quando Nicolas Mariage fazia viagens a Pérsia e Índia a mando de Louis XIV.
    Incrível, né?

    Estou louca para conhecer um pouco mais sobre o assunto!
    Já está em favoritos, viu amiga?

    Beijos, beijos! =****

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o seu blog, com certeza irei segui-lo!
    Também adoro chá!
    Não sou conhecedora como você e tomo por prazer a pouco tempo, mas é realmente maravilhoso ter um blog que fale sobre o assunto, principalmente pra mim que sou uma iniciante nessa area!
    Sucesso com o blog :*.

    ResponderExcluir
  4. Olá Barbara, sou amante do Chá também...aqui em casa temos nossa hora do chá da tarde, não tão britânica mas com muita assiduidade! Chá é maravilhoso, une a familia e cria um momento de prazer e alegria entre as pessoas! Além de ser saboroso tb vicia, pois ficamos todos esperando este momento com ansiedade! Refina seu gosto ao ponto de se procurar novos sabores e utensílios relacionados ao chá! Bom, sucesso pleno para seu blog que está muito bonito, elegante e refinado! Precisamos combinar uma tarde de chá com vc e Marcela! Um grande beijo e continue, pois estarei sempre aqui lendo e prestigiando!
    Patty

    ResponderExcluir